mar 05 2010

Produção de vídeos

Published by

TABELA DE APOIO PARA CONSULTA

IMPORTAR  VÍDEOS, IMAGENS OU SONSClique em Arquivo e em Importar para coleções, ou clique em CTRL + I
CAPTURAR O VÍDEO DIRETO DA WEBCAM Após ter ligado a WebCam, clique em Arquivo e em Capturar Vídeo, ou CRTL + R
DIVIDIR VÍDEO OU MÚSICA EM PARTES:Aperte o Play e corte a música ou o vídeo na parte desejada, clicando neste símbolo ao lado ou apertando CTRL + L
ACRESCENTAR IMAGENS E EFEITOS SONOROS PLANEJADOS DURANTE O STORYBOARDPara adicionar imagens, vídeos ou sons a linha do tempo, apenas arraste e solte até o local desejado.Para adicionar efeitos às imagens ou às transições, escolha a opção desejada no item Editar filme (exibir efeitos ou transições de vídeo) e arraste o efeito selecionado para o local de sua preferência no Storyboard do Movie Maker.Obs: Caso estas opções não sejam visualizadas facilmente, clique em Exibir e em Painel de Tarefas
COMO VISUALIZAR TODAS AS IMAGENS, VÍDEOS E SONS IMPORTADOSCaso você não consiga visualizá-los, clique em Exibir e em Coleções.
CRIAR CAPA E CRÉDITOSNo painel de Tarefa de filmes, selecione a opção Criar títulos ou créditos e selecione a opção desejada.
DIFERENÇA ENTRE SALVAR ARQUIVO DE FILME E SALVAR PROJETO COMOComo projeto você deverá salvar para continuar editando e como arquivo de filme, você salvará quando desejar disponibilizar para apresentação e visualização em qualquer  computador.

Oficina de vídeo

Contribua com idéias para o desenvolvimento de projetos com o uso da produção de vídeos na educação…De que forma as TIC contribuem na formação do professor e aluno pesquisador?

7 responses so far

7 Responses to “Produção de vídeos”

  1. vanessa justenon 19 mar 2010 at 21:37

    O video pode ser trabalhado de uma forma interdisciplinar. Acreditamos que atraves dele podemos introduzir novos conhecimentos, propondo assim uma aula diferente. Abrir caminhos e apresentar novos desafios, despertando a curiosidade e desenvolvendo a criatividade, tanto no aluno como no professor. O trabalho com a produção de videos oportuniza a não ficar somente na teoria, sendo um a mais, tambem da oportunidade ao aluno timido, por exemplo, desenvolver com mais exito, um trabalho do que uma apresentação oral podendo explorar inclusive sua voz, o que não aconteceria no cotidiano. Esta produção de videos nos abre varios caminhos na aprendizagem de nossos alunos. VANESSA JUSTEN, MARIA CAROLINE E LAURA

  2. Cleonice Starck Hübneron 19 mar 2010 at 21:50

    Produzir vídeo de vida dos alunos dentro da escola e da família, possibilitando uma visão da construção do conhecimento dentro da instituição, a qual os pais podem guardar como recordação.
    A cada projeto lançado e ações realizados poderá ser criado um vídeo ou vários, das atividades mais significativas, sem contar do entusiasmo que os alunos terão em participar do vídeo.
    Alunas: Renata e Cleonice

  3. Francielli Benettion 21 mar 2010 at 14:54

    Ao trabalhar com a produção de vídeos estamos trabalhando também com a nossa criatividade, estimulando-a, assim utilizando esse recurso podemos trabalhar com coisas diferentes daquelas que é trabalhada a anos sempre da mesma forma. Podemos utilizar músicas, imagens, gravações, entre outros recursos, podendo passar a mesma mensagem do que se estivessem escrevendo e lendo, mas de uma forma mais atrativa para nossos alunos.

  4. Damares Hesson 26 mar 2010 at 12:09

    É fundamental trabalhar a questão da producão de vídeos com nossos alunos para estimular mais o aluno a estudar de maneiras diferentes, onde ele vai aplicar a criatividade utilizando outros recursos como por exemplo a música,as imagens que ele julgar importantes e vários outros recursos. Muitos alunos vão criar novas expectativas de como cada vez poderá montar um vídeo diferente e com isso abrindo novos horizontes.

  5. Sandra Micheli Chagas Greffon 16 abr 2010 at 8:50

    a produção de videos no ambiente escolar é um trabalho muito interessante, onde conseguimos fazer as crianças se interessarem e principalmente participarem das aulas pois elas gostam do assunto e estão abertas para aprender sobre tecnologias….
    se nós que já estamos no ensino superior gostamos, imaginem as crianças, os adolescentes…utilizar a criação de vídeo, e depois apresenta-lo aos colegas é também uma forma de valorizar o trabalho do aluno…. tudo isso é extremamente significativo…

  6. Estela M. Mentgeson 16 abr 2010 at 16:28

    Não posso deixar de colocar um porém à utilização de vídeos em sala de aula: não podemos utilizá-los sem um bom acompanhamento de outros materiais, afinal a interação com um vídeo, quando assistido, é pouca, é só sentar e ficar assistindo. Em compensação, as vezes, a criação de um vídeo pode proporcionar conhecimentos que outras pessoas ainda não conheçam, pode desenvolver a interdisciplinaridade.

  7. Rafael Augusto Pintoon 29 set 2010 at 8:13

    Acho bom a criação de vídeos em aula, até porque, interage com o computador, descobrindo novas coisa e novas idéias surgem.
    Achei ótimo essa tabela, ajuda muito na hora de duvidas. Boa iniciativa, gostei.

Trackback URI | Comments RSS

Leave a Reply

Spam Protection by WP-SpamFree